Sunday, August 27, 2006

6,5 Bilhões de seres humanos . . .

6,5 bilhões de seres humanos . . .
Li certo dia que para cada pessoa encarnada neste mundo, existe uma proporção de 5 desencarnados.
Se isto for verdade, a gente não faz idéia de como a vida é uma dádiva, de como temos que valorizar e fazer valer a pena cada segundo dela.
Palavras são bonitas de se expressar, mas sabemos que o dia-a-dia não é tão belo. Uma vez soube no meu bairro que um cara se suicidou a poucas quadras de onde eu morava, pois ele era solitário e não tinha amigos. Aquilo foi uma coisa triste de se ouvir.
Existem as dificuldades, existe ignorância e hipocrisia. Nesse mundo, talvez feliz e rico é aquele carinha que vive com a sua pesca, come o que colhe do seu quintal e mora la numa ilha da Indonésia . .
Tudo o que nos rodeia é pura fantasia, vivemos numa constante ilusão de que badalações, bebidas, mulheres são tudo o que um homem poderia querer e vice-versa por que não?

Uma vida simples, talvez seja aquela onde todos os momentos que você põe um sorriso no rosto, mas aquele sorriso em que seus olhos brilhem, alguém que você ame possa compartilhar...
Não sei se existe alma gêmea... talvez cada pessoa que encontramos pelo caminho traduz este termo com um simples pedaçinho que ela deixa marcado em nós . . .
Mas se existir tal metade, se algum dia encontrarei a minha? Quem sabe. Mas tenho certeza que, em algum momento até agora dessa minha vida, eu a encontrei nos meus sonhos, daqueles que são tão reais, mas se dissipam no despertar. . .
E um belo dia, quando você se perde num espetacular nascer do Sol, sozinho, pensando milhões de coisas e ao mesmo tempo no nada, você como ao acaso, lembra de alguém que nunca viu, lembra de um rosto que jamais conheceu, lembra que a vida é uma dádiva e você ainda tem uma missão e um caminho a seguir . . .

Fernando Salgado
28/08/2006

1 Comments:

Blogger Nana said...

Olá... Valeu por comentar no Blog.

Sobre esse seu texto: "somos herdeiros dos nossos próprios atos" (André Luiz).

4:19 PM  

Post a Comment

<< Home