Monday, May 22, 2006

Sonhos

Já tive sonhos que eram apenas sonhos e já tive sonhos que eram impressionantemente reais... Já sonhei muito com Encontros de Estudantes de tanto ir, encontros repentinos com pessoas conhecidas, com desconhecidas... Já sonhei que estava voando, você se sente igual ao super homem. Já tive sonhos lúcidos onde você sabe que está sonhando e acaba tendo um certo domínio sobre ele. Já flutuei e atravessei paredes... Já sonhei com lugares futuristas em que eu via a data de 3 mil e alguma coisa, já sonhei também com o passado, com pessoas e roupas de época, em 1928, eu acho, em Olinda. Já fui parar em 495 d.C. segundo uma inscrição em frente a uma casa antiga. Já tive a experiência de sair do corpo duas vezes na vida com consciência e conheço pessoas que o fazem tão normal como tomar banho... viagem astral, projeção e outros nomes para a mesma coisa... Já li relatos e fiz os meus próprios relatos. Nada inexplicável, apenas um pouco de estudo a respeito e sem preconceitos e estereótipos religiosos de qualquer tipo, a gente consegue compreender um algo mais destes mistérios que são os sonhos...

Hoje eu sonhei com várias amigas, mas um sonho me chamou a atenção. Eu reencontrava uma menina que gostava da época em que estudava em Curitiba, quando tinha uns 11 anos, a Michele, uma loirinha gatinha. O sonho foi tão real que fiquei com aquilo na cabeça, pois até agora não me recordo de ter sonhado com ela alguma vez desde então... Como viajei pelo Brasil, acabei perdendo muitos contatos de minha infância e as vezes fico imaginando aonde estarão aqueles que um dia rimos e crescemos juntos.

...Para Michele...De minha quinta-séria, uma das melhores da infância em que lembro, aonde quer que ela esteja...
...e também claro a Luciana que morava atrás da Igreja, a Janini, as irmãs Gisele e Marcele, Juliana, Cibele, Flávia, Andreia é claro e a galerinha do mau, Yo, Soneca, Emersom, Alexandre, Repolho, Mirailton, a Japa macho que batia nele e todos da nossa primeira matada de aula em direção a linha do trem fugindo da coordenadora.
Essa foi minha 5º série no Leôncio Correa em Curitiba...muito boa!

Que o sono me traga os sonhos e neles as respostas para as minhas perguntas no despertar...

Fernando Salgado - 22/05/2006

1 Comments:

Blogger mirella said...

"Sem dúvida, o devaneio alimenta-se de espetáculos variados; mas por uma espécie de inclinação inerente, ele contempla a grandeza. E a contemplação da grandeza determina uma atitude tão especial, um estado de alma tão particular que o devaneio coloca o sonhador fora do mundo próximo, diante de um mundo que traz o signo do infinito"

Bachelard, em "a poética do espaço"

10:16 PM  

Post a Comment

<< Home