Sunday, January 07, 2007

Enfim, 2007 . . .



Esta foto foi numa pescaria, num dos lagos entre os milhares que existem beirando o Tapajós (rio do Pará).

Quer esquecer de tudo, pensar um pouco na vida, pegue uma rabeta (barco maior que canoa com motor), vá a um lugar assim, desligue o motor e vá remando para algum canto e fique ali, vendo a hora, o dia passar, seja pescando ou apreciando a paisagem rica em detalhes.
De barco, barquinho, voadeira, rabeta, canoa, seja do que for, nunca é igual um passeio destes.

Fiz uma viagem Belém x Santarém, 4 dias, com parada para pegar outro barco pequeno e cortar caminhos por estes rios, coisa de louco. Encurtamos a viagem até outra cidade na metade do tempo passando por um caminho estreito no meio da mata, no meio do nada, de madruga, mais ou menos umas 3 ou 4 horas, passagem apenas para um barco pequeno. Dizem que este estreito foi construído em algumas décadas atrás, como dizem, certas partes com carroça e boi, tirando a terra para encurtar viagens quando o rio está cheio. Manadas de búfalos pelo caminho na beira do rio se refrescando em plena madrugada, animais de todas as espécies e muitos jacarés, olhos brilhando nas beiras do rio. Ficou registrado na memória . . .

Olhando as várias paisagens me dei conta de que está terminando minha viagem por estas bandas, começando outra etapa . . .
Neste 1 ano, imagino como estarão todos que ficaram no tempo, aliás, graças a net temos a facilidade do mundo virtual...
Neste meio tempo, reconheci e conheci familiares, conheci também pessoas que com suas virtudes, seus defeitos, cada qual a sua maneira passaram sua mensagem que serão minhas lembranças . . .

Agradeço pela oportunidade meu bom Criador pelo ano que passou, pelas experiências vividas, pelas pessoas que passaram e o carinho recebido. A Saudade faz parte do calendário e não seria para menos.
Para hoje e por estes dias, peço paz, força, luz, energia e pensamentos positivos, ótimas vibrações nesta nova etapa, calma e paciência de Jó.
Tantas coisas, tantos mistérios e a busca de forças de todos os lados para não esquecer da FÉ.
É muita informação, são muitas histórias, é muito chão pelo nosso Brasil, muitas perguntas e a eterna busca do verdadeiro amor.

Como choramos por alguém que não conhecemos mas temos a certeza que já a encontramos em nossos sonhos?

Feliz 2007 . . .


Fernando Salgado
07/01/2007

0 Comments:

Post a Comment

<< Home